Felipão diz que time chinês não dificultará saída de Paulinho para o Barça

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Luiz Felipe Scolari declarou que o Guangzhou Evergrande não criará grandes obstáculos para negociar Paulinho para o Barcelona. Em entrevista à "ESPN Brasil", o técnico do time chinês informou que os asiáticos admiram o futebol do volante, mas que abrirá negociação caso surja proposta interessante.

"Os chineses não fariam jogo duro com ninguém. Eles têm um procedimento muito correto com todas as equipes que eles negociam. Eles aceitam as pretensões. Mas existe a situação de que o Paulinho está muito bem, é muito querido aqui na China e por todos os colegas. Para sair é isso tudo que deve acontecer. Esse tipo de procedimento com clube A com clube B", disse Felipão.

"O Guangzhou recebe qualquer proposta de qualquer clube do mundo", acrescentou.

Paulinho negocia sua transferência para o Barcelona. Os valores da transação não foram apresentados oficialmente.

Sobre a possibilidade de Paulinho defender o Barça, Felipão destacou que já conversou com o meio-campista sobre o assunto.

"Sim, nós falamos já. Ele é como um filho que eu tenho aqui, ele é uma pessoa com qual tenho amizade não só dentro de campo. Nós conversamos e ele sabe da minha posição. Se houver uma situação que eu tenha que falar algo, vou falar normalmente. Não o trato diferente dos outros, mas é como um filho que eu tenho. Já convivemos não só agora. Mas se eu tiver que dizer, eu direi e tenho certeza que ele ouvirá e tomará a medida que é melhor para ele mesmo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos