Topo

Lúcio revela que pretende voltar a jogar ainda neste ano

Fabrice Coffrini/AFP
Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 20h17

Lúcio, que atuou pela Seleção Brasileira de 2000 a 2011, admitiu, em entrevista ao canal Esporte Interativo nesta terça-feira, que tem vontade de voltar a jogar, mas que também planeja trabalhar com crianças e adolescentes quando se aposentar.

Atualmente sem clube, o campeão do mundo em 2002 diz que quer voltar a jogar até o começo do ano que vem. "Eu espero poder jogar mais esse ano e no início do ano que vem. Mas, além disso, eu pretendo estudar um pouco mais e buscar ser um treinador, um dirigente, não sei. Tenho o sonho de trabalhar com crianças e adolescentes", afirmou Lúcio, aos 39 anos.

Sobre a atual fase que o São Paulo vem enfrentando, Lúcio diz que não pode falar muito sobre o assunto por não estar acompanhando o time. "Eu posso falar muito pouco porque eu confesso que não tenho acompanhado a campanha deles. Mas posso falar que é um campeonato difícil e muito exigente e que eles devem usar desse momento para crescer", completou o zagueiro, que jogou no São Paulo entre 2012 e 2013.

Ainda nesta entrevista, Lúcio comentou sobre o resultado do Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014. "Eu acredito que sirva de lição para a Seleção Brasileira. Eles entraram em campo subestimando seus adversários, muito por estarem jogando em casa e deu no desastre do 7 a 1. Acho que é um resultado para o futebol brasileiro e vai ficar marcado por mexer com o emocional de todo o país."