Topo

Sem treino, sem papo: Montillo se isola e assusta Botafogo após nova lesão

Montillo sofreu 5ª lesão na temporada e se mostrou muito abatido na última segunda-feira - REUTERS/Ricardo Moraes
Montillo sofreu 5ª lesão na temporada e se mostrou muito abatido na última segunda-feira Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2017 19h14

Após se deparar com uma nova suspeita de lesão – quinta em cinco meses –, Montillo não consegue mais esconder seu incômodo. Muito abalado, o meia do Botafogo não foi ao treino desta terça-feira (27). Isolado, ele não tem conversado com companheiros e amigos mais próximos.

Relatos de profissionais do futebol botafoguense apontam um atleta “perdido e isolado”. O Alvinegro está assustado com as reações do camisa 7 e ainda estuda como lidar com a situação psicológica daquela que foi a principal contratação para a temporada. A verdade é que o futuro do jogador está indefinido.

O jogador está muito insatisfeito com seu rendimento com a camisa do Botafogo. O excesso de lesões fez com que o jogador fosse chamado de ‘ladrão’ por torcedores nas redes sociais no mês passado. Ele reagiu aos comentários e disse trabalhar honestamente.

Tanto que propôs ao Botafogo devolver os salários dos meses que ficou afastado por conta das lesões. O Alvinegro não aceitou e seguiu dando moral a Montillo. O argentino se recuperou e ficou no banco de reservas até reassumir a titularidade na última segunda, contra o Avaí.

Porém, bastaram apenas sete minutos em campo para ele sentir novamente lesão na panturrilha direita – a terceira na temporada – e deixar o gramado desolado. Ele arrumou suas coisas e foi embora antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Desde então, não mantém contato com ninguém do seu estafe. A atitude assusta o Botafogo e as pessoas a sua volta, temendo que possa tomar atitude de cabeça quente. O fato é que ele não estaria disposto a receber nova pressão por parte da torcida após a quinta lesão no ano.