Topo

Torino contrata goleiro italiano para ocupar o lugar de Joe Hart

Salvatore Sirigu estava no PSG e é o novo reforço do Torino - Julian Finney/Getty Images
Salvatore Sirigu estava no PSG e é o novo reforço do Torino Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h05

O Torino já tem um substituto para Joe Hart. De acordo com reportagem do jornal inglês “Daily Mail”, o clube acertou a contratação de Salvatore Sirigu, goleiro italiano de 30 anos de idade que estava no PSG.

Sirigu rescindiu contrato com o clube parisiense após acordo para que deixasse o clube. Com isso, o goleiro, que já defendeu à seleção italiana, voltará a jogar no país seis anos depois de trocar o Palermo pelo PSG.

"Estou muito feliz por fazer parte deste clube. Escolhi o Torino porque eles me queriam bastante e porque eles têm um projeto sólido de crescimento nos próximos anos. O clube e o presidente fizeram com que eu me sentisse importante, e eu os agradeço por isso. Estou honrado por fazer parte de um clube com uma história única", afirmou Sirigu.

O goleiro ocupará a vaga de Joe Hart, que pertence ao Manchester City e foi emprestado ao Torino na última temporada. Sirigu chegou arrancando elogios de Urbano Cairo, presidente do clube.

"Salvatore Sirigu é um goleiro de calibre internacional, com experiência considerável em competições europeias e internacionais e uma lista de prêmios invejável. Ele tem 30 anos de idade, está no auge da carreira para um goleiro, e ainda tem muitos anos pela frente como líder. Estamos felizes por dar calorosas boas-vindas a Salvatore Sirigu", disse o dirigente.

Com a camisa do PSG, Sirigu venceu quatro vezes o Campeonato Francês, três vezes a Copa da Liga e duas vezes a Copa da França. Os parisienses o agradeceram por seus serviços prestados.

"O clube agradece ‘Salva’ por seu grande profissionalismo e o deseja o melhor nos novos desafios que o esperam em seu país", informou o PSG.