Topo

Messi convida para casamento e até compra traje para amigo de infância

Lionel Messi com Antonella Roccuzzo. Os dois têm casamento marcado - Michael Buholzer/AFP
Lionel Messi com Antonella Roccuzzo. Os dois têm casamento marcado Imagem: Michael Buholzer/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 14h03

Amigo de infância de Lionel Messi, Agustín Ruani está entre os 260 convidados para o casamento do atacante do Barcelona com Antonela Roccuzzo e contou detalhes sobre a cerimônia. Os dois atuaram juntos nas escolinhas de futebol do Newell’s Old Boys e se conhecem há 23 anos. O ex-colega do astro no clube argentino revelou que ganhou as roupas para ir à festa e elogiou a simplicidade do jogador.

"Honestamente, não me visto assim. Mas ele alugou um equipamento bonito para a gente. Eu vou colocar um bom par de sapatos e ir para dançar e beber. Estamos indo para curtir. Quando experimentei o terno que ele me deu, me deu muita vontade de estar com Leo. Às vezes as pessoas não acreditam quando digo que fui convidado", disse Ruani, em entrevista ao jornal argentino "La Nación".

O amigo de Messi afirmou que o argentino é torcedor do Newell’s, negando os rumores de que o jogador do Barcelona torceria para o River Plate. De acordo com Ruani, não houve diferença de tratamento ao astro desde que ele deixou as categorias de base do clube argentino.

"Para nós, ele não é Messi, é apenas Leo. Às vezes, percebemos a dimensão do que ele representa para o mundo do futebol pelo que as pessoas nos dizem. Mas o conhecemos desde criança, é um a mais no nosso grupo, não ficamos deslumbrados olhando quando ele nos visita", contou.

Essa não será o primeiro convite que os ex-colegas de Messi recebem do camisa 10 do Barcelona. Ruani e seus amigos também assistiram a um jogo do astro durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Foi muito bom. Quando o vemos, ele jamais é o centro das atenções. Perguntamos coisas fora do futebol, ele sempre nos pergunta das nossas famílias, dos nossos trabalhos. É uma relação saudável. Ele é atencioso, sabe tudo sobre todos e isso não me surpreende. Em dezembro, quando fizemos um churrasco, foi o primeiro a levantar e lavar os pratos da mesa. Parece uma coisa boba, mas não sei se outras pessoas dessa realidade poderiam fazê-lo", elogiou.

Se Ruani recebeu um dos convites para o casamento, alguns nomes importantes da trajetória de Messi no futebol ficaram de fora da lista. Segundo o jornal Ás, o técnico do Barcelona Luis Enrique e membros do conselho do clube não foram chamados. Outro a ser ignorado pela relação foi o ídolo argentino Diego Maradona.