Topo

Estoril quer pagar R$ 3,7 mi por atacante do Inter, diz jornal. Clube nega

Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube com o qual ainda tem contrato - Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD
Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube com o qual ainda tem contrato Imagem: Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2017 16h45

Segundo o jornal O Jogo, de Portugal, o Estoril está disposto a efetuar a cláusula de compra dos direitos do atacante Bruno Gomes, emprestado pelo Inter ao clube português até o fim desde mês. O valor é 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões). Porém, a direção colorada nega tal oferta.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse não haver tal oferta dos portugueses até o momento. Gomes tem contrato com os gaúchos até o fim de 2018.

A definição sobre o futuro dele deve sair logo. O Estoril já se reapresentou visando a temporada 2017/2018 e contratou quatro jogadores. Entre eles o brasileiro Lucas Evangelista, que estava na Udinese. 

Há a possibilidade de um acordo independente do valor proposto. A compensação ao Internacional pode vir de uma venda futura. Tudo dependerá da negociação que se avizinha. 

Bruno se destacou principalmente no fim da temporada europeia. Acabou o período de jogos por lá como titular do time. Com 20 anos, disputou 28 jogos, sendo 11 como titular. Marcou oito gols.

Segundo jornais portugueses, o Benfica também tinha manifestado interesse na contratação do jogador. Os direitos de Bruno são fracionados com a empresa Traffic, que responde pela carreira do atleta.

Promessa na base, poucas chances no clube

Bruno chegou ao Inter com apenas 17 anos. Referendado pelos 130 gols marcados com a base do Desportivo Brasil entre 2011 e 2013, ele chegou ao Colorado em 2014. Na base, conquistou alguns títulos e em seguida subiu ao principal. Até disputou uma partida pela equipe de cima em 2015, mas acabou cedido por empréstimo ao Genoa, da Itália.

Por lá atuou com o time B, regressou e novamente não recebeu chances no Colorado. Foi repassado no meio de 2016 ao Estoril, onde finalmente conseguiu atuar com alguma regularidade.

Antes de jogar no Inter, Bruno esteve em um período de testes no Manchester United. A equipe inglesa, porém, não permaneceu com ele por preferir aguardar a evolução no país de origem.