Lucão é multado pelo São Paulo e recebe sondagens do Brasil e do exterior
As declarações de Lucão após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, há dez dias, ainda repercutem no São Paulo. Desta vez, o zagueiro, que já cumpre programação diferente do restante do elenco, foi multado em 20% do salário pela diretoria. A punição é justificada exatamente pela entrevista concedida após erros individuais e vaias da torcida, quando o beque ironizou os críticos e avisou que logo deixaria o Tricolor.
A informação da multa foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. Lucão, alegam os dirigentes do São Paulo, não foi afastado do elenco principal, mas já tem rotina diferente no CT da Barra Funda. O horário de chegada é o mesmo dos demais atletas. A diferença é que o jogador de 21 anos fica somente na academia do Reffis e não participa dos treinos em campo.
O São Paulo ainda não recebeu nenhuma proposta ou procura formal de clubes interessados no defensor revelado em Cotia. Lucão, entretanto, já foi alvo de sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Até janeiro deste ano, Santos e Vitória chegaram a fazer consultas aos tricolores, mas não retomaram os contatos. Na Europa, o Dínamo Zagreb, da Croácia, chegou a fazer oferta, mas não teve sucesso.
Também nesta semana, o departamento de futebol do Tricolor já havia passado a camisa 4, que era utilizada por Lucão desde 2015, para o recém-chegado Robert Arboleda, equatoriano comprado por 2 milhões de dólares e apresentado na terça-feira.
23 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A culpa é do ambiente do clube. Os mais velhos não dão exemplo. Esse jogador é ainda jovem, está se formando. Acaba pagando pelos outros. Assim foi com Casemiro.
O Lucão não foi profissional em sua declaração e foi multado. Simples assim. Ficou chateadinho com as vaias e rasgou o verbo, porém não teve humildade de reconhecer que os erros foram constantes. Se achou a vítima, o coitadinho e jogou a culpa pra torcida. Porém pensando aqui, recusou até a transferência para o Porto como parte de pagamento pelo Maicon, provavelmente as falhas foram propositais? Por isso afirmo: 20% do salário foi pouco, o afastamento foi merecido e fico só com pena da diretoria ter recusado os 4 milhões de euros vindos de Zagreb no começo do ano. Tomara que pelo menos consigam alguma negociação ou troca pelo Lucão agora.