Topo

Punido pelo Atlético-MG, Erazo explica por que abandonou treino mais cedo

Erazo foi punido pela diretoria do Atlético-MG por abandonar treino - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Erazo foi punido pela diretoria do Atlético-MG por abandonar treino Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2017 16h04

Frickson Erazo resolveu se explicar sobre o problema vivido na semana passada, quando abandonou um treino do Atlético-MG e acabou multado pela diretoria por conta do ato.

A punição ao equatoriano permanece, mas ele explica que deixou a atividade devido à decepção por uma nova lesão de cartilagem na parte lateral do joelho direito.

“No treino da última segunda-feira, eu senti mais um incômodo no mesmo joelho, que já me deixou de fora por muito tempo. Na hora, não quis acreditar. Fiquei muito decepcionado com aquela dor e fui para o vestiário. Vi pela imprensa a notícia de que saí do treino mais cedo, mas tudo não passou de um mal-entendido. Jamais vou desrespeitar a regra de um clube, de quem paga meus salários. Sempre fui muito responsável em todos os clubes onde joguei, por isso ninguém nunca ouviu ou leu nada disso a meu respeito. Espero que entendam a confusão e o meu sentimento quando soube de mais uma lesão. Só quem é atleta sabe que não há nada pior do que estar machucado”, disse o defensor.

Entretanto, a lesão atual não é preocupante. No mês de julho, segundo o próprio atleta, ele já estará em campo novamente.

“Já estou em trabalho intensivo de recuperação e nas próximas semanas já estou de volta. A verdade é que o primeiro semestre de 2016 foi muito bom pra mim. Fui titular e tinha o apoio de todos, inclusive da torcida. As dores no joelho começaram a me incomodar no segundo semestre e desde então não consegui mais repetir minhas boas atuações. Eu mesmo vou me preocupar em voltar 100%, inclusive mentalmente, para que eu possa ajudar o Galo quando for solicitado novamente”, ressaltou.