Bellerín pressionará Arsenal por transferência para o Barcelona, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Ben Stansall/AFP

    Héctor Bellerín, do Arsenal, disputa lance com Vincent Janssen, do Tottenham

    Héctor Bellerín, do Arsenal, disputa lance com Vincent Janssen, do Tottenham

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Héctor Bellerín vai pressionar o Arsenal para se transferir para o Barcelona. O lateral-direito espanhol, de 22 anos de idade, é uma das prioridades do clube catalão para a próxima temporada.

Bellerín está a serviço da Espanha na Eurocopa sub-21 – a idade limite serve para o começo da competição, o que faz com que jogadores de até 23 anos possam disputar a fase final. Seu retorno para Londres é previsto para segunda-feira, data em que o defensor deve começar a negociar com o Arsenal para tentar conseguir sua liberação.

A missão não deve ser fácil. O clube inglês já recusou uma proposta do Barcelona por Bellerín e avisou que o jogador não está à venda. Mesmo assim, o lateral está disposto a tentar deixar o Arsenal rumo ao Camp Nou.

Para não criar problemas em Londres, Bellerín pretende conversar de maneira discreta com representantes do Arsenal, a começar pelo técnico Arsène Wenger, a quem ainda não comunicou seu desejo de se transferir para o Barcelona.

Quando ainda jogava no Arsenal, Cesc Fàbregas tentou conversar com o clube para pedir sua saída sem sucesso. Bellerín tem ciência do caso e sabe que não será fácil ter seu desejo atendido. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos