Topo

Chelsea tenta atravessar negócio por zagueiro e irrita Mancini, diz jornal

Zagueiro grego Konstas Manolas em ação pela Roma - Valerio Pennicino/Getty Images
Zagueiro grego Konstas Manolas em ação pela Roma Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Do UOL, em São Pauilo

29/06/2017 08h33

De acordo com reportagem do jornal italiano "Corriere dello Sport", a tentativa do Chelsea de contratar Kostas Manolas irritou Roberto Mancini, técnico do Zenit St Peterseburg. O zagueiro grego estava perto de ser confirmado como reforço para o time russo, mas o clube londrino atravessou a negociação e pode levá-lo.

O Zenit estava quase certo de que compraria Manolas por 26 milhões de libras (cerca de R$ 111 milhões) junto à Roma. O grego era esperado para fazer exames médicos na Rússia na quarta-feira, mas discussões em relação a valores do contrato permitiram que o Chelsea tivesse tempo para atravessar a negociação.

Manolas teria dito ao Zenit que mudou de ideia após o contato de Antonio Conte, treinador do clube londrino. A situação irritou seu compatriota Roberto Mancini, que trabalha como técnico do time russo.

Aos 26 anos de idade, Manolas assinaria por quatro anos com o Zenit por cerca de 3,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 14,9 milhões) por temporada.

Reforçar a defesa é uma das prioridades de Conte para 2017/2018 após a saída de John Terry. Leonardo Bonucci, da Juventus, e Virgil van Dijk, do Southampton, são outras possibilidades para o Chelsea.