Topo

Com interesse do Leverkusen, Arana marca reunião com pais e empresários

Ag. Corinthians
Imagem: Ag. Corinthians

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 22h13

Entre os principais jogadores do Corinthians na temporada, o jovem lateral Guilherme Arana, 20 anos, pode estar de saída para o exterior. 

No início da noite desta quinta-feira, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou que a transferência de Arana para o Bayer Leverkusen seria concluída na sexta. O Corinthians, os representantes do jogador e a própria família do jogador negam tratativas em andamento. Mas, segundo apurou o UOL Esporte, o interesse é real. 

Com chegada ao Brasil prevista para o fim da noite desta quinta-feira, após integrar a delegação do Corinthians na Colômbia, Guilherme Arana tem uma reunião prevista com pais e empresários. As partes asseguram que o encontro não é para tratar exclusivamente sobre o tema do Leverkusen, mas admitem que uma negociação pode ser fechada a qualquer momento. 

Na chegada ao Brasil, no fim da noite desta quinta, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes afirmaram não existir qualquer conversa entre Corinthians e Leverkusen por Arana.

Nos últimos dias, além do clube alemão, Arana recebeu contatos do CSKA Moscou-RUS e do Bordeaux-FRA, disposto a levar o lateral e ceder Pablo ao Corinthians, além de uma compensação financeira. Anteriormente, Inter de Milão-ITA e Sevilla-ESP também fizeram procuras. Nenhuma dessas possibilidades foi vista pela direção do clube como vantajosa. 

A posição do Corinthians tem sido firme nessa janela de transferência, a partir de uma decisão do presidente Roberto de Andrade. Em seus últimos meses de mandato, ele prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro e avisou que só aceitaria negociar titulares por quantias expressivas. 

Na avaliação dos agentes, uma oferta de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) seria suficiente para forçar uma transferência por Guilherme Arana. O Corinthians tem 40% de direitos econômicos, e os próprios representantes possuem os outros 60%. O Leverkusen, curiosamente, tem outro brasileiro na posição: Wendel, de 24 anos, que já esteve na mira de gigantes europeus, mas vem de temporada abaixo da média na Alemanha. 

Além de estar invicto em partidas do Corinthians em 2017, Guilherme Arana é o principal garçom do clube na temporada, com oito assistências.