Topo

Inter volta a tentar Rodrigo Moledo após mudanças em time grego

Panathinaikos demitiu executivo que emperrou negócio entre Inter e Moledo - Edu Andrade/Agência Freelancer
Panathinaikos demitiu executivo que emperrou negócio entre Inter e Moledo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2017 18h36

O Internacional está, de novo, atrás de Rodrigo Moledo. Depois de desistir da contratação, o clube gaúcho retomou as tratativas junto ao Panathinaikos. A justificativa para nova investida é a troca de peças na diretoria do clube grego. O zagueiro é obsessão do Colorado desde o início da temporada, mas até agora não houve acerto financeiro.

A diretoria do Inter foi avisada da troca de dirigentes na Grécia antes do último final de semana. E com a informação, retomou os contatos.

“A gente está tentando novamente ver se consegue. Fazer a negociação renascer, digamos assim. Houve umas mudanças lá no clube grego, peças que estavam dificultando o negócio. O jogador sempre demonstrou interesse de voltar, então vamos ver se conseguimos progredir”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter, à Rádio Gaúcha.

Moledo, 29 anos, chegou a acertar salários com o Inter e ser liberado pelo Panathinaikos. Mas na última hora, a diretoria grega mudou de ideia e aumentou o valor exigido no acordo. O time gaúcho não cedeu e a operação caiu por terra.

Titular da equipe grega, Rodrigo Moledo deseja voltar ao Brasil. Ainda em janeiro, ele e o Inter negociaram a transferência, mas à época o Panathinaikos não topava. Recentemente, os dirigentes pediram cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões na cotação atual).

Agora, o plano é reduzir o valor exigido ou então acertar um empréstimo. Moledo tem mais um ano de contrato na Grécia.