Inter volta a tentar Rodrigo Moledo após mudanças em time grego

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Edu Andrade/Agência Freelancer

    Panathinaikos demitiu executivo que emperrou negócio entre Inter e Moledo

    Panathinaikos demitiu executivo que emperrou negócio entre Inter e Moledo

O Internacional está, de novo, atrás de Rodrigo Moledo. Depois de desistir da contratação, o clube gaúcho retomou as tratativas junto ao Panathinaikos. A justificativa para nova investida é a troca de peças na diretoria do clube grego. O zagueiro é obsessão do Colorado desde o início da temporada, mas até agora não houve acerto financeiro.

A diretoria do Inter foi avisada da troca de dirigentes na Grécia antes do último final de semana. E com a informação, retomou os contatos.

"A gente está tentando novamente ver se consegue. Fazer a negociação renascer, digamos assim. Houve umas mudanças lá no clube grego, peças que estavam dificultando o negócio. O jogador sempre demonstrou interesse de voltar, então vamos ver se conseguimos progredir", disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter, à Rádio Gaúcha.

Moledo, 29 anos, chegou a acertar salários com o Inter e ser liberado pelo Panathinaikos. Mas na última hora, a diretoria grega mudou de ideia e aumentou o valor exigido no acordo. O time gaúcho não cedeu e a operação caiu por terra.

Titular da equipe grega, Rodrigo Moledo deseja voltar ao Brasil. Ainda em janeiro, ele e o Inter negociaram a transferência, mas à época o Panathinaikos não topava. Recentemente, os dirigentes pediram cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões na cotação atual).

Agora, o plano é reduzir o valor exigido ou então acertar um empréstimo. Moledo tem mais um ano de contrato na Grécia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos