Willian José recusa o Barcelona para não virar reserva, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Willian José comemora gol marcado pela Real Sociedad sobre o Valencia

    Willian José comemora gol marcado pela Real Sociedad sobre o Valencia

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Willian José recusou uma proposta do Barcelona para a próxima temporada. O centroavante brasileiro, de 25 anos de idade, está disposto a continuar na Real Sociedad para manter a condição de protagonista.

O clube catalão teria colocado Willian em pauta desde a chegada do técnico Ernesto Valverde, que assumiu para a próxima temporada. O treinador gosta das características do centroavante. No entanto, o brasileiro acredita que o protagonismo que tem na Real Sociedad é importante neste estágio da sua carreira, e por isso rejeitou as investidas do Barcelona.

Assim, Willian preferiria continuar na Real Sociedad por um salário menor do que poderia ganhar na Catalunha do que ficar na reserva de Messi, Neymar e Suárez e jogar somente de maneira ocasional.

Mais tarde nesta quinta-feira, no entanto, o empresário de Willian José, Nick Arcuri, negou que qualquer oferta do Barcelona tenha sido feita

"Não recebemos nenhuma proposta oficial do Barcelona. Diante disso, consequentemente, não existe uma negativa do atleta. Para haver uma negativa, ou mesmo uma resposta positiva, precisamos ter uma oferta. Seja do Barcelona ou de outro clube, necessitaríamos de algo concreto para, então, responder", afirmou em nota oficial.

Willian tem como sonho defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. O jogador acredita que ser reserva diminui ainda mais suas chances de ser convocado por Tite.

Na última temporada, o brasileiro disputou 34 partidas pela Real Sociedad, sendo titular em 33 delas, e fez 14 gols. O jogador ajudou o clube a ficar em sexto no Campeonato Espanhol e se classificar para a Liga Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos