Auxiliar de Ceni, Michael Beale pede demissão e volta para a Inglaterra

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução/Instagram

    Beale, ao centro, acompanhado do auxiliar Pintado e do supervisor Charles Hembert

    Beale, ao centro, acompanhado do auxiliar Pintado e do supervisor Charles Hembert

O São Paulo teve mais uma saída confirmada nesta sexta-feira. O auxiliar técnico Michael Beale pediu demissão e não faz mais parte da comissão técnica de Rogério Ceni, de quem era braço direito desde o início do projeto. O Tricolor informa que a decisão do inglês foi tomada por razões particulares. A ESPN publicou a informação confirmada pelo UOL Esporte.

Beale acompanha os volantes Thiago Mendes, vendido ao Lille, e João Schmidt, que teve o contrato encerrado e agora defenderá a Atalanta. O auxiliar, que trabalhava no Liverpool antes de se juntar a Ceni no Tricolor, agora deve voltar à Inglaterra para ficar mais próximo da família. Ele chegou a alugar casa em condomínio fechado para tornar a adaptação dos dois filhos pequenos ao Brasil mais fácil, mas as crianças e a mulher retornaram ao país de origem.

Ceni conheceu Beale durante período de estágio no Liverpool. O agora ex-auxiliar do Tricolor era técnico da equipe sub-23 e considerou um grande desafio trabalhar no futebol brasileiro. Seu objetivo era abrir portas para outros ingleses se arriscarem no Brasil e ganhar experiência para, depois, seguir carreira como treinador de equipes profissionais.

O cuidado com os jovens sempre foi exaltado por Ceni e pelo São Paulo e foi importante para que o elenco do time paulista contasse com um terço de jogadores formados nas categorias de base. Agora, Pintado fica como auxiliar principal e o francês Charles Hembert segue como supervisor de futebol. Como Beale era uma escolha direta de Ceni, e não membro da comissão técnica do clube, ainda não se sabe se haverá reposição no cargo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos