Barcelona anuncia a contratação de Gerard Deulofeu

Do UOL, em São Paulo

Nesta sexta-feira (30), o Barcelona confirmou a contratação do meia Gerard Deulofeu, que assinou contrato com o clube até 2019. Os catalães exerceram uma cláusula de recompra prevista em seu contrato para tirá-lo do Everton.

Hoje aos 23 anos de idade, Deulofeu foi formado nas categorias de base do Barcelona e ficou no clube até 2015. No período, foi emprestado para o Everton na temporada 2013/2014 e para o Sevilla na temporada 2014/2015.

O meia voltou ao clube inglês em 2015, dessa vez em definitivo. Em janeiro, foi emprestado ao Milan. Na Itália, disputou 18 partidas, sendo titular em 17 delas, e marcou quatro gols.

Por meio da nota oficial em que confirma a contratação de Deulofeu, o Barcelona não informa o valor na negociação. De acordo com reportagem do jornal inglês "The Times", o valor da cláusula de recompra neste verão europeu era de 10,5 milhões de libras (cerca de R$ 44,9 milhões).

Antes de se apresentar ao Barcelona, Deulofeu ainda vai terminar sua campanha com a Espanha na Eurocopa sub-21. A idade limite serve para o começo da competição, o que faz com que jogadores de até 23 anos possam disputar a fase final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos