Topo

Ronaldinho dá show, mas Barça Legends é derrotado pelo United no Camp Nou

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 15h59

Ronaldinho, Rivaldo e Edmilson foram apenas algumas das estrelas que entraram em campo nesta sexta-feira (30) em uma partida amistosa entre lendas Barcelona e o Manchester United. O placar (3 a 1 para os ingleses) foi o de menos na partida festiva, que teve como grande destaque o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, um dos que mostraram maior disposição em campo - levando para casa a taça de craque do dia.

O camisa 10 foi o maestro do Barcelona em campo, ditando as jogadas e se apresentando como o “showman” que sempre foi. Ronaldinho arriscou dribles ousados, passou e olhou para o outro lado... em suma, mostrou seu amplo repertório de truques e empolgou a torcida. O craque foi aplaudido e retribuiu o carinho com abraços a torcedores sentados próximos ao gramado.

Um dos mais jovens em campo, com 37 anos, o brasileiro chamou o jogo e teve o lance mais marcante do dia: um rolinho no meio-campo ofensivo, que deixou o sueco Jesper Blomqvist sentado. Isso porque uma tabelinha com Rivaldo por pouco não virou gol: Ronaldinho lançou o compatriota, que tentou o chute de letra na saída do goleiro, mas mandou para fora, rente à trave direita adversária.

Rivaldo e Edmilson foram substituídos ao longo do segundo tempo, durante o qual o Barça Legends viu o United desgarrar no placar. O time da casa descontou no último lance de jogo, com o ex-zagueiro Déhu, em jogada iniciada com um passe de Ronaldinho para Kluivert, que serviu o defensor francês para marcar.

A partida também contou com a participação de nomes como os holandeses Edgar Davids e Patrick Kluivert, além do atacante tobaguiano Dwight Yorke, autor do terceiro gol do United. Blomqvist foi o autor do primeiro gol da partida e o tcheco Karel Poborsky ampliou.