Topo

Diretor do SP evita polêmica com agente de Cueva e diz contar com o meia

Cueva em ação pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva em ação pelo São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 10h37

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, tentou colocar panos quentes na polêmica envolvendo o agente do meia Cueva, Ronald Baroni . Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-jogador criticou a postura dos dirigentes tricolores e deixou aberta a possibilidade de o camisa 10 deixar o clube: "Se houver uma oferta do nível que Cueva merece, vamos embora." Questionado sobre o assunto, Pinotti minimizou o assunto e negou a existência de propostas pelo atleta.

"Não vou entrar em polêmica com empresário do Cueva, não cabe a mim polemizar. Vivemos em democracia, cada um pensa e fala o que quiser. Houve sondagem há um tempo atrás, a gente espera que ele permaneça, um baita jogador, que nos ajuda demais", afirmou Pinotti, durante a entrevista de despedida do volante Thiago Mendes, negociado com o Lille da França.

No início da semana, porém, Pinotti comentou, sem citar nomes, em reunião do Conselho Deliberativo do clube que havia jogadores não compromissados com o São Paulo. Porém, de acordo com a apuração do UOL Esporte, o dirigente e os integrantes do conselho tricolor não estão satisfeitos com o desempenho de Cueva e o meio Cícero. 

As ponderações contra o camisa 10 começaram após lesão muscular sofrida em jogo da seleção peruana contra o Uruguai. Desde meados de março, o armador não conseguiu nenhuma assistência e nenhum gol, além de passar a ser criticado pela demora para recuperar a melhor forma física. 

"É difícil estar fisicamente bem se, mal você está recuperado de uma lesão, já te soltam para jogar sem o condicionamento prévio. É fácil falar. Então eu prefiro falar da atitude do jogador de se colocar à disposição naquele momento", disse o empresário de Cueva ao UOL Esporte