Influência de Xavi poderá levar Iniesta ao futebol do Qatar, afirma jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Toni Albir/EFE

    Xavi já atua no Qatar desde 2015, mas liga local espera atrair mais jogadores 'midiáticos'

    Xavi já atua no Qatar desde 2015, mas liga local espera atrair mais jogadores 'midiáticos'

O meia Xavi Hernández trocou o Barcelona pelo futebol do Qatar em 2015. Agora, dois anos depois, pode convencer outro astro do time catalão a fazer o mesmo.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo desta sexta-feira, Andrés Iniesta também pode estar a caminho do futebol do país asiático. E o próprio Xavi teria papel fundamental na possível transferência.

"O ex-capitão (do Barcelona) se transformou em um personagem de peso no mundo do futebol graças aos laços com o Qatar. Xavi convenceu Iniesta a visitar Doha, a fantástica cidade onde vive com sua família, para desfrutar das atenções que são dispensadas aos craques em um país que necessita atrar talento midiático a sua liga antes da Copa do Mundo que será organizada em 2022. E Iniesta é o objetivo claro", assegura a reportagem.

O jornal ainda lista fatores que poderiam influenciar na decisão de Iniesta. Além do desejo de não enfrentar o Barcelona em um outro clube, o que o afastou por exemplo de sondagens do Manchester City, o meia atuaria em uma liga pouco competitiva e de baixa exigência técnica. Por fim, asseguraria ganhos financeiros superiores aos que recebe na Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos