Topo

River Plate contrata jogadores da seleção argentina e atacante ex-Inter

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 18h06

Poucos dias antes do início das oitavas de final da Copa Libertadores, o River Plate apresentou em sua sede, em Buenos Aires, o goleiro Germán Lux, o zagueiro Javier Pinola, o meia Enzo Pérez e o atacante Ignacio Scocco como principais reforços da equipe nesta sexta-feira.

Constantemente chamado para defender as cores da Argentina, Enzo Pérez é o principal nome da lista. Campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, o meia, que atuava no Valencia, foi titular da seleção vice-campeã do mundo em 2014. “Não tive a sorte de nascer neste clube, mas sempre o vivi como torcedor desde as arquibancadas”, disse o jogador de 31 anos.

Convocado recentemente pelo técnico Jorge Sampaoli, Javier Pinola voltou aos holofotes do futebol local quando foi contratado pelo Rosário Central, em 2015. Com passagens pelo Atlético de Madrid e pelo futebol alemão, o zagueiro de 34 anos também atua pela lateral-esquerda e dará versatilidade ao esquema do técnico Marcelo Gallardo.

Ignacio Scocco é rosto conhecido no futebol brasileiro. Depois de se destacar pelo Newell’s Old Boys em 2013, o atacante foi contratado pelo Internacional, clube em que teve passagem bastante apagada. De volta ao clube de Rosário, o jogador voltou a convencer e aos 32 anos, busca ganhar sua primeira Libertadores na carreira.

Já Germán Lux é um velho conhecido da torcida millonaria. Revelado pelo River Plate no início da década de 2000, o goleiro atuou pela seleção argentina na Copa das Confederações de 2005 e estava atuando pelo Deportivo La Coruña antes de voltar ao clube que o revelou.

Escândalo

Os novos reforços calham em boa hora não só pela Libertadores, mas também para dar esperanças à torcida, que após o flagrante de doping em Martínez Quarta e Camilo Mayada, mostrava preocupação com a imagem e o próprio desempenho da equipe. Os argentinos vão enfrentar o Guaraní (PAR) fora de casa nesta terça-feira, pelo torneio sul-americano.