Topo

Robinho atinge primeira meta pelo Cruzeiro e faz 100º gol na carreira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2017 16h42

Robinho alcançou, no empate por 3 a 3 com o Palmeiras, nessa quarta-feira (28), a marca de 100 gols assinalados como jogador de futebol.

Em janeiro deste ano, durante a pré-temporada, o meio-campista revelou que uma das suas metas individuais era atingir o feito pela equipe de Belo Horizonte. Por isso, ele celebra o tento marcado diainte do ex-time:

“Era algo que durante ainda a pré-temporada eu falava. Queria completar os 100 gols na carreira esse ano, pensei até que poderia demorar mais, vir lá por setembro. Mas veio antes. O que é bom. É uma marca muito expressiva, tem que ser valorizada. Até porque a minha função principal dentro de campo não é de ser um artilheiro, é muito mais de construção, de criação. Deixou o jogo ainda mais especial e inesquecível”, disse.

Robinho acredita que o bom desempenho com as cores do Cruzeiro, clube pelo qual marcou oito gols em 2017, é devido ao clima diário na Toca da Raposa II:

“Eu não canso de dizer que todos aqui se dão muito bem e a estrutura é fantástica. Não é à toa que o Cruzeiro é gigante, é vencedor e continuará sendo. Fiquei muito feliz e foi muito legal marcar o centésimo gol. É uma marca individual. Mas o que mais importa é o coletivo. E quero ser campeão nesta temporada aqui pelo Cruzeiro”, comentou.

Os gols de Robinho por cada equipe:
Varginha – 10 gols
Mogi Mirim – 26 gols
Santos – 6 gols
Avaí – 14 gols
Coritiba – 18 gols
Palmeiras – 11 gols
Cruzeiro – 15 gols