Topo

Apresentado na Turquia, Maicon minimiza apelido de "God of zaga"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2017 11h09

O zagueiro Maicon foi apresentado, neste sábado, no Galatasaray. O ex-jogador do São Paulo concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o “God of zaga” (“Deus da zaga”), apelido que ganhou durante sua passagem pelo clube tricolor.

“Eu tenho o apelido de ‘God of zaga’, mas sou um ser humano que pode cometer erros. É um apelido exagerado e, por outro lado, um apelido pode ser falado aqui e ali, mas o importante é o que você pode fazer pelo time”, disse.

Em junho do ano passado, o São Paulo até lançou uma camisa com um desenho de Maicon e a emblemática frase. Porém, o apelido foi deixado de lado nos últimos meses do jogador na equipe paulista. Ao todo, ele ficou um ano e meio no time do Morumbi.

Ainda na coletiva, Maicon explicou como surgiu o interesse dos turcos. “Não teve nenhuma proposta em janeiro, só três ou quatro semanas atrás. E, quando eu ouvi a proposta, muito trabalho já tinha sido feito e, então, os clubes já estavam se conversando”, afirmou.

Maicon assinou um contrato de quatro anos com o Galatasaray, que pagará 7 milhões de euros (R$ 26 milhões) ao São Paulo. Com base no desempenho do atleta, mais 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões) pode ser acrescentado à transação.