Topo

Inglês surpreende comissão técnica do SP com saída e pede tempo para falar

Charles Hembert, Michael Beale e Rogério Ceni na chegada ao São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Charles Hembert, Michael Beale e Rogério Ceni na chegada ao São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2017 10h42

Na noite da última sexta-feira, o São Paulo confirmou a saída do auxiliar técnico Michael Beale, que pediu demissão e foi atendido pela diretoria. A decisão causou surpresa na maior parte da comissão técnica, inclusive no treinador Rogério Ceni. A princípio, a justificativa para a saída foi o desejo de estar mais perto da família, mas o inglês ainda promete dar detalhes sobre a mudança.

Para não atrapalhar o elenco, Beale pediu a pessoas próximas que esperassem o jogo deste domingo, às 16h, contra o Flamengo para esclarecer os fatos. O auxiliar não quer desviar o foco de uma partida tão importa - os tricolores duelam no Rio de Janeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro para encerrar jejum de cinco partidas sem vitórias.

 

Meu irmão - no futebol e na vida.

Uma publicação compartilhada por Michael Beale (@michaelbeale4980) em

Beale também tem negado qualquer tipo de problema de convivência ou trabalho com Ceni. Para encerrar qualquer boato sobre o tema, publicou foto no Instagram ao lado do técnico com a legenda: "Meu irmão - no futebol e na vida". O treinador não esperava a saída de Beale tão cedo e agora terá de conversar com a diretoria sobre a chegada de um novo auxiliar.

Outros membros da comissão técnica foram pegos ainda mais desprevenidos com o pedido demissão, já que ficaram sabendo somente pelas notícias publicadas na noite de sexta. O auxiliar Pintado, membro da comissão fixa do clube, agora fica como braço direito de Ceni, que também usa o supervisor de futebol Charles Hembert para aplicar os treinamentos no CT da Barra Funda.