Topo

Mbappé impõe condições para ficar no Monaco: aumento de salário e títulos

AP Photo/David Vincen
Imagem: AP Photo/David Vincen

Do UOL, em São Paulo

01/07/2017 12h25

O jornal francês L’Equipe publicou, neste sábado (1), quais seriam as condições impostas por Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, para seguir no Monaco.

A primeira condição é um aumento de salário. Atualmente, o contrato do atacante francês é de 1,2 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) por ano. Com a renovação oferecida pelo clube francês, ele passaria a ganhar 8,5 milhões (R$ 32 milhões) por temporada.

A segunda condição é que o Monaco seja um time referência na Europa e que possa lutar por todos os títulos que disputar.

Porém, apesar de ter chegado à semifinal na última Liga dos Campeões e conqusitado o título do Campeonato Francês, o clube do Principado já perdeu Bernardo Silva para o Manchester City e ainda pode sofrer mais baixas com as possíveis saídas de Fabinho, Mendy e Bakayoko.

Mbappé se destacou na última temporada e marcou 26 gols pelo Monaco. O bom desempenho chamou ainda mais a atenção de outros times. O Real Madrid pinta como o principal favorito a ficar com o jogador, mas Arsenal e Manchester United são outros interessados.