'Última parcela' de Maicon, volante Luizão se despede do SP e vai ao Porto

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação/São Paulo

    O volante Luizão era capitão da equipe sub-20 do São Paulo

    O volante Luizão era capitão da equipe sub-20 do São Paulo

O São Paulo cumpriu o acordado com o Porto e enviou o volante Luizão para concluir as negociações da compra do zagueiro Maicon, que até já foi vendido pelo Tricolor ao Galatasaray. O garoto formado em Cotia se despediu do clube paulista na semana passada e viajou para Portugal. 

Em junho do ano passado, o São Paulo aceitou pagar R$ 22 milhões ao Porto e ainda ceder 50% dos direitos econômicos de dois jogadores da base para comprar Maicon, que havia se destacado no empréstimo de seis meses. O primeiro escolhido pelos Dragões foi o lateral-esquerdo Inácio, já integrado ao time B. Depois, houve tentativa por Lyanco, negada pelo Tricolor, que ofereceu Lucão e também recebeu resposta negativa.

A escolha da nova peça tinha junho deste ano como prazo, mas foi feita meses antes, em abril. Luizão, que tem 19 anos, seguiu defendendo a equipe sub-20 do São Paulo, quase sempre como capitão. A última atuação foi na quarta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

No Instagram, o garoto registrou homenagens a amigos, como Militão, promovido recentemente ao profissional do Tricolor, e mensagens de saudade da família. Em Portugal, o volante foi recebido pelo zagueiro Felipe, vendido ao Porto pelo Corinthians no ano passado e que já se tornou um dos principais ícones da equipe lusitana. Luizão agradeceu pelos conselhos e elogiou a humildade do novo companheiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos