Topo

Ainda de olho em venda, Corinthians estica férias do atacante Luciano

Corinthians não tem interesse em manter Luciano no elenco após empréstimo - Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress
Corinthians não tem interesse em manter Luciano no elenco após empréstimo Imagem: Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 17h35

O empréstimo de Luciano ao Leganés-ESP se encerrou oficialmente na última sexta-feira, mas o atacante não irá se reapresentar ao Corinthians por enquanto.

De olho em tratativas para a negociação do jogador, a direção corintiana concordou em estender as férias dele por mais alguns dias até que uma transferência possa ser viabilizada pelos empresários.

Com a conclusão do empréstimo, a opção de compra do Leganés expirou sem que fosse exercida - 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) era o valor estabelecido. Dessa forma, agentes de Luciano vão para o exterior nesta semana atrás de uma possibilidade na Europa ou no México, mercados preferidos para a sequência de carreira dele.

No futebol brasileiro, o clube que demonstrou maior interesse em Luciano foi o Botafogo, mas não houve acordo entre agentes e a direção botafoguense. O Cruzeiro também chegou a se reunir pelo atacante, mas não avançou uma proposta oficial. No meio do caminho, dirigentes corintianos se interessaram por Emerson Santos, defensor da equipe de General Severiano. Uma nova conversa com essas equipes não é descartada.

Com contrato até dezembro e apenas 25% de direitos econômicos, o Corinthians entende que não tem grande poder de barganha e deve liberar Luciano por uma compensação financeira ou mesmo manutenção de percentual no próximo contrato. Com elenco numeroso em relação a atacantes, descartou até aqui reincorporar o atleta importante na campanha do título brasileiro de 2015.