Topo

Após 22 anos de Chelsea, Terry muda de clube e é anunciado pelo Aston Villa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, com informações da agência AFP

03/07/2017 09h21

Três dias depois de sua história de 22 anos no Chelsea ter chegado ao fim, o zagueiro John Terry foi oficialmente anunciado como reforço do Aston Villa para a próxima temporada do futebol europeu.

O jogador de 36 anos se despediu do time londrino na sexta-feira, último dia de seu contrato. Neste período de 22 anos, Terry conquistou cinco edições do Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.

Terry chega ao Aston Villa para disputar a segunda divisão do Campeonato Inglês. Ele assinou contrato por um ano.

"Estou muito feliz vestindo o uniforme do Aston Villa. É um clube que admiro há anos. Tem uma estrutura fantástica em Bodymoor Heath (Birmingham) e Villa Park é um dos estádios mais fantásticos do país", explicou o zagueiro, ex-capitão da seleção inglesa.

O Aston Villa, rebaixado à segunda divisão ao fim da temporada 2015/16, não conseguiu o acesso à elite na última temporada, apesar do poderio financeiro de seu novo dono, o empresário chinês Tony Xia.

De acordo com a imprensa inglesa, o zagueiro também recebeu propostas para jogar no Bournemouth, Galatasaray, West Bromwich e Swansea.