Topo

Coritiba responde "carta aberta" do Atlético-PR; audiência será em setembro

Coxa respondeu Atlético e citou ação judicial, cujo julgamento será em setembro - Comunicação CFC
Coxa respondeu Atlético e citou ação judicial, cujo julgamento será em setembro Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

03/07/2017 18h03

O Coritiba decidiu se manifestar sobre a carta aberta publicada pelo Atlético Paranaense neste domingo (02), em que pedia “a todos os nossos associados e torcedores, especialmente para aqueles que eventualmente não terão a oportunidade de presenciar a partida do CAP na Vila Capanema, pela Conmebol Libertadores Bridgestone", na medida em que responsabilizava o Coxa pelo insucesso no uso do Estádio Couto Pereira, com o qual afirmava contar.

Para o Coritiba, “as decisões da justiça tanto em primeira quanto em segunda instância foram claras e dispõem sobre a situação. Na carta, estão explicações dos diretores do Atlético-PR aos seus torcedores, aliás, aos quais eles realmente devem esclarecimentos. Não há mais o que Coritiba comentar”, diz o texto, subscrito pelo presidente alviverde Rogério Bacellar através de assessoria de imprensa.

O Coxa se refere a negativa pela liminar, dada pela Justiça paranaense, também quando do recurso, para que o Atlético tentasse usar o Couto Pereira enquanto o mérito central não fosse julgado. A ação, porém, corre na Justiça. A audiência foi marcada para o mês de setembro e irá julgar o mérito do contrato, com pedido de indenização por parte do Atlético. 

Confira a íntegra da carta:

Diretoria do Coritiba expressa seu posicionamento sobre carta aberta do Atlético-PR

Sobre a manifestação da diretoria do Clube Atlético Paranaense, divulgada nesse domingo, a diretoria do Coritiba Foot Ball Club, nas palavras do presidente Rogério Portugal Bacellar, entende que "as decisões da justiça tanto em primeira quanto em segunda instância foram claras e dispõem sobre a situação. Na carta, estão explicações dos diretores do Atlético-PR aos seus torcedores, aliás, aos quais eles realmente devem esclarecimentos. Não há mais o que Coritiba comentar".