Topo

Luiz Gustavo vai jogar na França por R$ 30 milhões, diz jornal

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 17h57

Luiz Gustavo está prestes a trocar de clube na Europa. O volante do Wolfsburg é esperado na França nesta segunda-feira para acertar contrato com o Olympique de Marselha, de acordo com o jornal L’Equipe.

Segundo a publicação, o jogador de 29 anos vai custar 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) aos cofres do time francês, e inclusive o diretor Andoni Zubizarreta e o médico do Olympique já teriam deixado a Suíça, onde o elenco faz pré-temporada, para voltar à Marselha e finalizar o acordo.

Atualmente com 29 anos, Luiz Gustavo foi o capitão na maior parte da última temporada pelo Wolfsburg, que só se livrou do rebaixamento após vencer o Eintracht Braunschweig nos playoffs do Campeonato Alemão.

Titular de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014, o jogador, que venceu a Copa das Confederações de 2013, também chegou a ser campeão alemão e da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique em 2013. Na França, ele deverá ter o zagueiro Doria como compatriota no Olympique de Marselha.