Topo

Mercado europeu: Danilo entre Juve e Chelsea; Real e Barça disputam meia

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 15h30

O mercado do futebol na Europa foi movimentado nesta segunda-feira (3) com a disputa entre Juventus e Chelsea pelo lateral brasileiro Danilo. Enquanto isso, o Real briga com o Barcelona pela contratação de um destaque do Betis e da seleção sub-21 da Espanha.

Confira as últimas do mercado europeu:

Danilo - EFE/Mariscal - EFE/Mariscal
Imagem: EFE/Mariscal

Juve e Chelsea disputam Danilo

A situação do lateral direito Danilo não está definida, mas deve se encaminhar ainda nesta semana. Representantes do jogador se reunirão com o Real Madrid até sexta-feira para definir a provável transferência. Duas equipes estão firmes na disputa: o Chelsea e a Juventus, esta em vantagem para ficar com ele. Pessoas próximas ao lateral negam que o negócio já tenha sido fechado com a Juventus por 20 milhões de euros (R$ 75 milhões), conforme noticiou o jornal AS.

Real e Barça disputam meia do Betis

De acordo com reportagem do jornal espanhol Mundo Deportivo, Dani Ceballos, jogador do Betis, deve ser alvo de disputa entre Real Madrid e Barcelona no mercado. Os dois clubes têm interesse na contratação do meia espanhol de 20 anos de idade. Ceballos foi eleito o melhor jogador da Eurocopa sub-21 e tem cláusula de rescisão de 15 milhões de euros (R$ 56,6 milhões).

Coutinho - Reuters / Carl Recine Livepic - Reuters / Carl Recine Livepic
Imagem: Reuters / Carl Recine Livepic

PSG de olho em Coutinho?

De acordo com reportagem do jornal britânico Mirror, o PSG entrou na lista de interessados por Philippe Coutinho, meia brasileiro que defende o Liverpool. O Barcelona também deseja a contratação do jogador. A princípio, o Liverpool não tem interesse em vender Coutinho.

Arsenal mira dupla portuguesa

O Arsenal está de olho em dois atletas portugueses. De acordo com o jornal A Bola, a agremiação britânica quer contratar William Carvalho e Gelson Martins para reforçar o time na próxima temporada. Os dois jogadores do Sporting integraram a seleção de Portugal na Copa das Confederações.

Terry - false - false

Terry no Aston Villa

Três dias depois de sua história de 22 anos no Chelsea ter chegado ao fim, o zagueiro John Terry foi oficialmente anunciado como reforço do Aston Villa para a próxima temporada do futebol europeu. O jogador de 36 anos se despediu do time londrino na sexta-feira, último dia de seu contrato.