Topo

Opinião: Qual o perfil de técnico que o São Paulo precisa agora?

Do UOL, em Santos (SP)

03/07/2017 16h32

Rogério Ceni não resistiu à derrota para o Flamengo no último domingo (2) e teve a sua demissão confirmada pela diretoria do São Paulo na tarde desta segunda-feira (3), após 37 jogos. O clube do Morumbi agora corre atrás de um novo técnico para assumir a equipe na sequência da temporada.

Dorival Júnior, ex-Santos, por enquanto é o mais cotado, mas antes que o novo treinador seja oficializado, o UOL Esporte convocou seus blogueiros para responderem a seguinte pergunta:

Qual é o perfil de técnico para assumir o São Paulo agora?

ANDRÉ ROCHA

O perfil para técnico do São Paulo tem nome: Dorival Júnior. Isto não é lobby, apenas a lógica. O melhor nome disponível no mercado e que já enfrentou cenários parecidos. (leia mais no Blog do André Rocha)

AVALLONE

Para melhorar o São Paulo, agora, é missão para quem esta acostumado com emergência. Creio que Dorivaj Jr seja um bom nome, mas precisa dedicar boa parte de seu tempo a corrigir os erros da defesa, em especial nas bolas aéreas. Estrangeiro (já teve Bauza, já teve Osório) não teria nem tempo de conhecer o elenco.

JUCA KFOURI

Não gostaria de estar na pele de quem vier a substituí-lo porque não percebo que a torcida tricolor já quisesse vê-lo pelas costas. (Leia mais no Blog do Juca)

MARCEL RIZZO

São Paulo tem que ir em uma bola de segurança agora, sem inventar contratando técnicos estrangeiros ou novatos. Daria chance a Dorival, que fez um bom trabalho no Santos.

MAURO BETING

Dorival Júnior. Reinaldo Rueda também é ótimo. Mas é preciso alguém que saiba mais do futebol brasileiro. (Leia mais no Blog do Mauro Beting)

MENON

O perfil deve ser de um técnico conservador, que monte defesa forte. (Leia mais no Blog do Menon)

PVC

Alguém que saiba que terá vida curta se não vencer. E o São Paulo não vai vencer enquanto não der paz para quem trabalhar lá.

RICARDO PERRONE

Um perfil escasso no mercado atualmente. Experiente, de pulso firme e com histórico vitorioso recente. (Leia mais no Blog do Perrone)

RODRIGO MATTOS

Diante da falha na primeira escolha, e com a crise instalada no time, o correto é a diretoria do São Paulo apostar em um técnico experiente e que saiba fazer o básico para dar estabilidade ao time. Dorival Jr. pode ser um bom nome para isso pois já rodou em times onde há pressão similar a do São Paulo. Entre os disponíveis, não apostaria em Marcelo Oliveira que tem um problema para dar consistência a equipes, especialmente no aspecto defensivo.

VITOR BIRNER

Tem que conhecer o elenco (ao menos um pouco), ser rodado e atualizado tanto na metodologia de preparação quanto nos conceitos de futebol. Dorival Jr mostrou essas virtudes no Santos.