Opinião: Qual o perfil de técnico que o São Paulo precisa agora?

Do UOL, em Santos (SP)

Rogério Ceni não resistiu à derrota para o Flamengo no último domingo (2) e teve a sua demissão confirmada pela diretoria do São Paulo na tarde desta segunda-feira (3), após 37 jogos. O clube do Morumbi agora corre atrás de um novo técnico para assumir a equipe na sequência da temporada.

Dorival Júnior, ex-Santos, por enquanto é o mais cotado, mas antes que o novo treinador seja oficializado, o UOL Esporte convocou seus blogueiros para responderem a seguinte pergunta:

Qual é o perfil de técnico para assumir o São Paulo agora?

ANDRÉ ROCHA

O perfil para técnico do São Paulo tem nome: Dorival Júnior. Isto não é lobby, apenas a lógica. O melhor nome disponível no mercado e que já enfrentou cenários parecidos. (leia mais no Blog do André Rocha)

AVALLONE

Para melhorar o São Paulo, agora, é missão para quem esta acostumado com emergência. Creio que Dorivaj Jr seja um bom nome, mas precisa dedicar boa parte de seu tempo a corrigir os erros da defesa, em especial nas bolas aéreas. Estrangeiro (já teve Bauza, já teve Osório) não teria nem tempo de conhecer o elenco.

JUCA KFOURI

Não gostaria de estar na pele de quem vier a substituí-lo porque não percebo que a torcida tricolor já quisesse vê-lo pelas costas. (Leia mais no Blog do Juca)

MARCEL RIZZO

São Paulo tem que ir em uma bola de segurança agora, sem inventar contratando técnicos estrangeiros ou novatos. Daria chance a Dorival, que fez um bom trabalho no Santos.

MAURO BETING

Dorival Júnior. Reinaldo Rueda também é ótimo. Mas é preciso alguém que saiba mais do futebol brasileiro. (Leia mais no Blog do Mauro Beting)

MENON

O perfil deve ser de um técnico conservador, que monte defesa forte. (Leia mais no Blog do Menon)

PVC

Alguém que saiba que terá vida curta se não vencer. E o São Paulo não vai vencer enquanto não der paz para quem trabalhar lá.

RICARDO PERRONE

Um perfil escasso no mercado atualmente. Experiente, de pulso firme e com histórico vitorioso recente. (Leia mais no Blog do Perrone)

RODRIGO MATTOS

Diante da falha na primeira escolha, e com a crise instalada no time, o correto é a diretoria do São Paulo apostar em um técnico experiente e que saiba fazer o básico para dar estabilidade ao time. Dorival Jr. pode ser um bom nome para isso pois já rodou em times onde há pressão similar a do São Paulo. Entre os disponíveis, não apostaria em Marcelo Oliveira que tem um problema para dar consistência a equipes, especialmente no aspecto defensivo.

VITOR BIRNER

Tem que conhecer o elenco (ao menos um pouco), ser rodado e atualizado tanto na metodologia de preparação quanto nos conceitos de futebol. Dorival Jr mostrou essas virtudes no Santos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos