Atacante boliviano chega até quarta a Campinas para acertar com a Ponte

Do UOL, em Santos (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Gilson Kleina deve ganhar mais dois reforços para o setor ofensivo

    Gilson Kleina deve ganhar mais dois reforços para o setor ofensivo

A Ponte Preta está prestes a oficializar mais um homem de frente para a sequência da temporada. Ainda buscando reforçar o setor após as perdas de William Pottker e Clayson, o clube campineiro está apalavrado com o boliviano Luis Alí, de apenas 23 anos.

Em entrevista coletiva concedida neste domingo (2), após o empate contra o Avaí, o gerente de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, adiantou que o clube estava acertado com um atacante boliviano, mas não citou nomes. A identidade do jogador foi inicialmente divulgada pela Rádio Bandeirantes, e confirmada depois pelo UOL Esporte.

Luis Alí atua pelo lado do campo e estava jogando pelo San José, da Bolívia, clube pelo qual já marcou 14 gols nesta temporada. Ele acumula passagens pela seleção principal de seu país.

"Com relação a esse jogador de lado, é um jogador boliviano, jovem, 23 ou 24 anos, tem passagem pela seleção, e a gente tem acompanhado através do departamento de análises, temos informações que nos credenciam a trazer esse jogador", disse Gustavo Bueno.

Gustavo Bueno revelou ainda que outro atacante – que atua mais centralizado – também deve chegar. Porém, ressaltou que tudo tem de ser feito com bastante cautela. "A gente não pensa em trazer por trazer, para inchar o elenco. O que tem que se entender é que não vamos dar um passo maior que a perna, não vamos fugir da realidade da Ponte", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos