Topo

Renato Gaúcho 'segura' negociações e dá confiança a Bressan no Grêmio

Bressan é "homem de confiança" de Renato Gaúcho e por isso permanece no Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bressan é 'homem de confiança' de Renato Gaúcho e por isso permanece no Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2017 04h00

Renato Gaúcho confia em Bressan. O treinador do Grêmio foi responsável por evitar a saída do zagueiro do elenco gaúcho em mais de uma oportunidade e, depois de uma jornada irregular diante do Palmeiras, novamente o técnico defendeu a permanência do defensor.

"O Bressan é um jogador de minha total confiança. Em 2013, foi vice-campeão brasileiro comigo, jogando no time", alegou Renato após a derrota por 1 a 0.

Bressan não teve atuação de gala. Errou em alguns lances e viu o companheiro, Machado, marcar contra o gol que deu vitória ao alviverde.

"Tínhamos muitos jogadores voltando de lesão. Uma coisa é treinar, outra é jogar. Faltou ritmo de jogo e entrosamento", explicou Renato.

Bressan esteve para ser negociado pelo Tricolor ao menos duas vezes. O último a pretender o atleta como reforço foi o Vitória. No entanto, partiu de Renato Gaúcho a intenção de mante-lo no elenco.

Antes, equipes como Avaí, Sport e Figueirense também procuraram a direção gremista para sondar o atleta. Nenhum deles, porém, teve sucesso em acordos. Ouviram o mesmo: Renato Gaúcho pretende o utilizar.

Até mesmo um molde de acordo já foi imaginado. Com vínculo perto do fim, Bressan precisa ser liberado para assinar um vínculo mais longo com outra equipe. A direção, em tese, não vê problemas para isso, mas sempre acaba esbarrando na preferência do treinador, que coloca Bressan como segundo suplente da zaga, atrás da dupla titular - Kannemann e Geromel - e de Rafael Thyere. Bruno Rodrigo, contratado neste ano, é o último na lista.

O Grêmio se prepara para encarar o Godoy Cruz. O jogo está marcado para terça-feira (04), às 19h15 (de Brasília), na Argentina e vale pelas oitavas de final da Libertadores.