Topo

Após recusar Goiás, lateral do Santos deve ser emprestado a time francês

Matheus Ribeiro foi campeão brasileiro da Série B no ano passado com o Atlético-GO - Ivan Storti/SantosFC
Matheus Ribeiro foi campeão brasileiro da Série B no ano passado com o Atlético-GO Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/07/2017 17h03

O lateral ambidestro do Santos, Matheus Ribeiro, deve ser emprestado ao Amiens SC, clube que subiu recentemente para a primeira divisão do futebol francês. Não é a primeira vez que a diretoria santista tenta emprestar o jogador. O Goiás foi o primeiro clube interessado, mas o atleta se recusou a deixar o alvinegro praiano no mês passado.

Santos e franceses ainda discutem o valor de compra definitivo, mas o tempo de contrato de empréstimo já está definido. A ideia é que Matheus Ribeiro fique no Amiens por uma temporada.  

Matheus Ribeiro foi um dos seis reforços contratados pelo Santos no início desta temporada. Ambidestro, o atleta chegou do Atlético-GO com status de “novo Zeca”, pois atua nas duas laterais.

Apesar da indicação de Dorival Júnior, o lateral perdeu espaço ainda com o treinador demitido no mês passado. Após testar Matheus Ribeiro, o antecessor de Levir Culpi preferiu improvisar o meia Jean Mota e o atacante Copete no setor.

Elano, técnico interino, e Levir Culpi, novo comandante santista, também testaram o jogador e reprovaram. Jean Mota segue como titular improvisado na função.

Levir, inclusive, preteriu o atleta da lista de inscritos do Santos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Atlético-PR. O treinador optou por Ourinho, lateral do time B, mas deve recuar e inscrever Caju, que voltou a sofrer lesão muscular.

Matheus Ribeiro, 23 anos, disputou sete jogos com a camisa do Santos e tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2020. Hoje, ele é reserva de Victor Ferraz, Daniel Guedes, Zeca e Caju, além de ficar atrás dos improvisados Jean Mota e Copete.