Topo

Com liberação do Corinthians, Léo Jabá viaja para assinar com time russo

Léo Jabá viajou para assinar com equipe russa - Marcello Zambrana/AGIF
Léo Jabá viajou para assinar com equipe russa Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 01h58

O atacante Léo Jabá, 18 anos, está de saída do Corinthians. Depois do treinamento realizado no último sábado, no CT Joaquim Grava, ele foi liberado para viajar à Áustria, onde o Akhmat Grozny-RUS faz pré-temporada. A informação foi divulgada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.

No último mês, o Corinthians chegou a acordar verbalmente uma possível saída de Léo Jabá para o Lokomotiv-RUS, o que acabou por não se concretizar. O negócio anterior era estimado em 3 milhões de euros (R$ 11 milhões). Desde então, só foi relacionado uma vez por Fábio Carille, e sequer atuou. 

Por contrato, o Corinthians tem direito a 75% de direitos econômicos do negócio - o próprio jogador possui 20% de percentual e outros 5% são ligados a Nick Arcuri, ex-agente de Léo Jabá.  

O Akhmat Grozny teve o nome recentemente substituído - originalmente, se chamava Terek Grozny -, e terminou a última temporada na quinta posição do Campeonato Russo. Nos últimos dias, adquiriu mais dois jogadores brasileiros: Ravanelli, meia da Ponte Preta, e Philipe Sampaio, zagueiro com passagem pela base do Santos que atuava no Boavista-POR.