Coritiba acerta a contratação de alemão ex-Bayern de Munique e Schalke 04

Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba

  • Divulgação

Amigo do zagueiro Dante, o alemão Alexander Baumjohann vai jogar do Brasil. O meia de 30 anos, com passagens por Bayern de Munique e Schalke 04, acertou com o Coritiba nesta terça-feira e já vestiu a camisa do clube.

O jogador, que é casado com uma brasileira, também foi oferecido ao Internacional. No entanto, a intermediação do ex-meia Lincoln ajudou Baumjohann a acertar com a equipe paranaense. O Colorado, por sua vez, se recusou a investir nele.

"Eu sou meio atacante, gosto de ficar perto do gol, dar assistências e o torcedor vai poder me conhecer melhor em campo", disse o jogador ao site do Coritiba, após ser anunciado oficialmente.

Apesar de nunca ter morado no Brasil, o alemão fala português com fluência. Pai de duas filhas, o jogador disse que em casa prefere se comunicar com a família por meio da língua portuguesa. Nas últimas semanas, o meia já havia revelado ao UOL Esporte que recebeu conselhos de Dante e Rafinha para atuar no futebol brasileiro.

Essa não é a primeira contratação europeia que o Coritiba faz. No ano passado, o clube havia acertado a chegada de Colin Kazim, que jogou na equipe até o fim do ano passado, quando acertou a sua ida ao Corinthians.

Revelado pelo Schalke 04, o meia jogou no Borussia Mönchengladbach, antes de acertar com o Bayern de Munique em 2009. Tendo poucas oportunidades, Baumjohann voltou ao Schalke 04 e depois passou por Kaiserslautern e Hertha Berlim, seu último clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos