Topo

Eventos, festas e praia. A vida de Ronaldinho longe dos gramados

Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

04/07/2017 04h00

Sem anunciar aposentadoria, a carreira de jogador profissional de Ronaldinho parece ter chegado ao fim. O meia não atua desde setembro de 2015 quando deixou o Fluminense após passagem apagadíssima – apenas 9 jogos disputados – e percorre o mundo como “showman". Aos 37 anos, o foco passou a ser desfrutar de praias, festas e eventos de patrocinador.

Ronaldinho já está há mais de 2 meses fora do Brasil. A escolha foi a de aproveitar o tour de eventos pela Europa, Ásia e América do Norte para engordar o caixa e se divertir.

A viagem começou no Líbano no fim de abril para a participação em um duelo de veteranos de Barcelona e Real Madrid. Daí em diante, seguiu o roteiro de cumprir agendas profissionais e festejar.

Ronaldinho passou pelo Bahrein, Rússia, Hungria, República Tcheca, Grécia, Espanha e Estados Unidos. No domingo, deixou a cidade de Barcelona, após participar do duelo de veteranos do Barça contra o Manchester United rumo a Cairo, no Egito. E ainda cumpre visita a mais três países antes de retornar ao Brasil.

Miami e Barcelona, as bases de Ronaldinho

Nos meses fora do Brasil, Ronaldinho escolheu as cidades de Miami e Barcelona para passar a maior parte do tempo. O motivo, claro, foram as festas.

Ronaldinho jogando futvôlei em Barcelona - Reprodução Instagram  - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram
Em Barcelona foram duas passagens. Na primeira, por uma semana no fim de maio, teve vídeo em festa viralizado por carregar uma mulher nos ombros em uma festa. É uma mostra de como Ronaldinho tem aproveitado a sua estadia na cidade catalã.

O jogador vendeu a casa que tinha na praia de Castelldefels, local próximo a Barcelona onde moram atualmente Messi e Suárez. No entanto, a presença do jogador na região é constante para rever amigos e jogar futevôlei. Para hospedagem, a escolha é por hotéis luxuosos em Barcelona.

Na segunda vez, na semana passada, Ronaldinho chegou até a faltar no treinamento do Barça Legends na véspera da partida para ir à praia. De noite, ainda marcou presença em balada na cidade ao lado do holandês Patrick Kluivert, outro que participou da partida.

Já em Miami, Ronaldinho optou por ficar mais de duas semanas em junho. Por lá, participou de eventos de patrocinador, mas também foi presença constante nas praias e festas.

Ronaldinho na festa em Miami - Reprodução Instagram  - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram
Na cidade da Flórida, Ronaldinho ainda aceitou convite de Djs suecos, integrantes do grupo Swedish House Mafia, para estar presente no palco durante shows.

Como outra atividade, Ronaldinho tem se preocupado em cuidar da marca pessoal. O site oficial agora tem plataforma em que torcedores podem interagir com o brasileiro e concorrer a prêmios como camisetas personalizadas, chuteiras e visitas pessoais. É a preocupação de quem já se comporta praticamente como um ex-jogador.

O irmão e empresário do jogador, Assis, nega aposentadoria, mas o fato é que Ronaldinho Gaúcho está distante de uma forma física de jogador profissional. As viagens para participar de eventos, com pausas para festas, praias e curtição, já viraram a nova rotina.