Topo

Inter de Milão mostra interesse em Douglas Costa e Vidal, diz jornal

Stefan Wemuth/Reuters
Imagem: Stefan Wemuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 17h15

Após o Milan investir pesado nesta janela de transferências, chegou a vez do seu grande rival ir atrás de grandes reforços. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, a Inter de Milão tem interesse em contratar jogadores como Arturo Vidal e Douglas Costa, ambos do Bayern de Munique.

O clube, que terá 60 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) disponíveis para gastar em um meio campista de renome, também pensa em Naby Keita, do RB Leipzig, e em Dadja Nainggolan, da Roma, além do chileno para a posição.

Por mais que Vidal seja o preferido do diretor Walter Sabatini, a comissão da Inter sabe que o chileno será a opção mais difícil por o Bayern ser um dos clubes mais ricos do mundo. Todavia, os italianos levam em consideração o tempo de contrato do volante, que acaba em 2019, e a recente aquisição do francês Correntin Tolisso feita pelos bávaros.

Além do meio de campo, o clube também já demonstrou interesse em 5 nomes para atuar pelas pontas. O principal deles é o brasileiro Douglas Costa, segundo o periódico. Cotado em 40 milhões de euros (R$ 132 milhões), o jogador também é alvo da Juventus e não deve permanecer na Alemanha. Além dele, Julian Brandt (Bayern Leverkusen), Sadio Mané (Liverpool), Florian Thauvin (Olympique de Marselha) e Yevhen Konoplyanka (Schalke 04) também são os outros nomes aprovados pelo técnico Luciano Spalletti.

A Inter de Milão anunciou apenas uma contratação nesta janela. Na última segunda-feira, o goleiro Daniele Padelli foi confirmado como reforço. Além dele, a imprensa italiana trata como certa a chegada de Milan Skriniar, zagueiro eslovaco que atua pela Sampdoria.