Jogador brasileiro é internado em estado crítico após afogamento nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Matheus Silva, 20 anos, pertence ao San Jose Earthquakes, mas defende o Reno 1868 FC

    Matheus Silva, 20 anos, pertence ao San Jose Earthquakes, mas defende o Reno 1868 FC

O meio-campo brasileiro Matheus Silva, 20 anos, sofreu um afogamento nesta terça-feira enquanto nadava em Lake Tahoe, um lago que divide os estados da Califórnia e de Nevada nos EUA.

O atleta tem seus direitos vinculados ao San Jose Earthquakes - equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol do país. No entanto, desde 2017, defende por empréstimo o Reno 1868 FC na United Soccer League (USL), uma espécie de segunda divisão paralela à North American Soccer League (NASL). Não há acesso e descenso nos EUA.

De acordo com comunicado divulgado pelo San Jose Earthquakes, Matheus Silva foi resgatado com vida das águas de Lake Tahoe. Depois de manobras de salvamento para recuperar a respiração no local, o jogador foi levado de helicóptero para um hospital na cidade de Reno, em Nevada.

A nota divulgada pelos Eartquakes diz que Matheus Silva está em "condições críticas". "Nossos pensamentos e orações estão com Matheus e com seus familiares e amigos", encerra o texto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos