Topo

Manchester United fará última tentativa para contratar Morata, diz jornal

REUTERS/Andrea Comas
Imagem: REUTERS/Andrea Comas

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 17h44

O Manchester United corre contra o tempo para cumprir o desejo de Jose Mourinho de ter o elenco completo antes do início da pré-temporada. O alvo mais difícil é o espanhol Álvaro Morata, do Real Madrid. De acordo com o inglês “Independent”, o clube fará uma última tentativa para contratar o atacante.

A principal dificuldade para a contratação é o valor estipulado pelo Real Madrid. Para vender Morata, o clube espanhol exige 90 milhões de euros (R$ 337,5 milhões), o que inviabilizaria que o Manchester United consegue acertar a transferência do atacante antes da pré-temporada.

Até o momento, o Manchester United acertou apenas a contratação do zagueiro sueco Victor Lindelöf por 35 milhões de euros (R$ 128 milhões na cotação do dia).

A demora em conseguir reforços estaria começando a incomodar Mourinho. A publicação afirma que o treinador português entregou uma lista com reforços desejados para o vice-presidente Ed Woodward. O dirigente, porém, não estaria conseguindo fechar com os jogadores interessados.

Em maio, depois da conquista da Liga Europa, Mourinho já havia cutucado Woodward pelo desempenho no mercado de transferências. “Ed Woodward tem minha lista, o que quero e o que eu gostaria por mais de dois meses. Agora, é com ele e os donos”.