Topo

Marcelo espera que Vinícius Júnior chegue "quase pronto" ao Real Madrid

Vinícius Júnior deve ficar no Flamengo até 2019 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vinícius Júnior deve ficar no Flamengo até 2019 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 23h55

O lateral Marcelo, um dos líderes do Real Madrid e vice-capitão do time, afirmou em entrevista ao canal Esporte Interativo que espera ver o flamenguista Vinícius Júnior amadurecer no Brasil antes de chegar à Europa. O jovem atacante, de 16 anos, está contratado pelo time espanhol e deve concretizar a transferência em 2019.

"Acredito que vai ser melhor para ele jogar mais tempo aqui, para chegar lá bem. Não adianta sair daqui agora, chegar lá e ficar encostado, ir para outro time. Espero que consiga jogar bem aqui e chegue lá já quase pronto", avaliou Marcelo.

"Ele é um garoto ainda. Eu, quando tinha 16 anos, nem no profissional estava. Tem uma vida gigante pela frente, muita coisa para aprender. Vai bater de cara, vai ganhar e perder muita coisa, mas sem queimar etapas. É importante para ele jogar esses jogos agora, jogou a Copinha, agora profissional. Tem que ir pegando experiência", completou.

Mesmo com dois anos faltando para que o jogador efetivamente se mude para o Real Madrid, a expectativa sobre Vinícius Júnior já é grande na Espanha. Na semana passada, o presidente do clube, Florentino Pérez, chamou o jovem de "fenômeno". No Flamengo, o atacante tem sido mais utilizado no segundo tempo pelo técnico Zé Ricardo.