Topo

Vasco apresenta dupla e Ramon enterra passado mirando Fla: "Jogo que quero"

Bruno Paulista (esq.) e Ramon (dir.) são apresentados no Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Bruno Paulista (esq.) e Ramon (dir.) são apresentados no Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2017 18h21

O Vasco apresentou na tarde desta terça-feira o lateral esquerdo Ramon, ex-campeão da Série B e da Copa do Brasil de 2011 pelo clube, e o volante Bruno Paulista, que já havia acertado com o Cruzmaltino em janeiro, mas teve problemas burocráticos que o impediram de ser anunciado antes.

Contratação que gerou burburinho nas redes sociais, Ramon chegou querendo enterrar o passado polêmico, quando fez provocações ao Vasco e aos torcedores cruzmaltinos em sua passagem pelo Flamengo, onde declarou ser rubro-negro de infância.

“Quando a gente é jovem não sabe lidar às vezes com algumas coisas e, quando fala, age sem pensar. Fui ingrato, errei, mas quem é que nunca falou algo sem pensar e depois não se arrependeu? Se algum de vocês (jornalistas) nunca cometeu um erro, que falem. O Vasco é minha casa, fez ser quem eu sou, me deu visibilidade. Eu tenho uma história aqui dentro, sei a responsabilidade que é jogar no Vasco. Eu amadureci, mas posso falar o que for, que se eu não corresponder em campo, não adianta. O passado, passou. Estou falando isso agora porque eu devo uma satisfação à torcida vascaína. Perguntas em relação ao passado eu não vou responder. Agora é presente e futuro”, decretou.

Questionado se estaria apto para estrear já neste sábado, justamente contra o Flamengo, em São Januário, Ramon garantiu estar em seu auge físico, faltando apenas ritmo de jogo. O lateral esquerdo, inclusive, dimensionou o seu desejo em encarar o Rubro-Negro.

"Não há jogo melhor para estrear. É o jogo que eu quero, que eu preciso", destacou.

Bruno Paulista também se colocou a disposição do técnico Milton Mendes para estrear no sábado. Seu setor terá os desfalques de Jean e Douglas, suspensos, e seu aproveitamento é mais provável que o de Ramon.

Mais tímido que o lateral, o volante relembrou o período difícil que enfrentou onde só podia treinar:

"Para mim foi muito difícil, porque quando eu saí em janeiro já estava praticamente certo e, infelizmente, aconteceram essas coisas burocráticas, mas posso falar que minha vontade sempre foi ficar no Vasco. Esse lado burocrático deixei com os dirigentes e empresários".

Paulista também explicou os motivos que o levaram a não ter um grande destaque no Sporting, de Portugal, após deixar o Bahia como sendo a maior negociação em reais da história do clube baiano.

"Saí com 18 para 19 anos e as coisas aconteceram muito rápido. Me lembro que treinei na sexta, ai o presidente já me chamou na sala e sei que na segunda já estava em Portugal. E lá eu ainda não estava com a musculatura preparada para suportar a sequência. Acabou que na sexta rodada tive uma lesão grave na coxa e depois acabei tendo este problema outras vezes. Acho que saí muito cedo, muito rápido e fiquei um pouco desnorteado".