Topo

Cássio pede manutenção de elenco para Corinthians seguir com boa campanha

Cássio voltou a ser decisivo no Corinthians, que é líder isolado do Brasileirão -  Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Cássio voltou a ser decisivo no Corinthians, que é líder isolado do Brasileirão Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 17h58

Um dos líderes do time do Corinthians, o goleiro Cássio disse nesta quarta-feira que será preciso manter o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de 11 rodadas, o time alvinegro segue invicto, com nove vitórias conquistadas.

"Se quisermos brigar por títulos e continuar na parte de cima, temos de manter o elenco. Pode ser inevitável perder um ou dois jogadores, mas seria muito legal manter esse elenco o maior tempo possível. Sabemos que o clube tem de cumprir obrigações, mas esperamos que todos fiquem até o fim da temporada. Depois das perdas, 2016 foi muito difícil e só recuperamos agora", disse o camisa 12.

Segundo Cássio, o Corinthians enfrentará diante da Ponte Preta as mesmas dificuldades encontradas contra o Botafogo no último domingo - na ocasião, a equipe venceu por 1 a 0 em Itaquera.

"Vamos jogar contra a Ponte Preta e depois tem o Palmeiras, um clássico, mas não estamos pensando nisso ainda. No sábado, prevemos um jogo como aquele contra o Botafogo, uma equipe mais postada, esperando. O Botafogo não chutou uma vez no gol, praticamente assisti ao jogo. Isso mostra a maturidade da nossa equipe. Atacamos com paciência, não dormirmos no ponto, e chegamos ao gol", ressaltou.

O goleiro ainda comemorou o fato de o Corinthians ter seis dias sem partidas oficiais. Depois da partida contra a Ponte, novamente em Itaquera, o time enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, na quarta-feira.

"Essa semana está bem legal para recuperar e trabalhar mais um pouco. Legal esse trabalho de campo reduzido, esse treinamento para a defesa. É legal para o goleiro também. Tenho certeza de que, trabalhando bem, sábado vamos chegar num nível muito bom para tentar vencer a Ponte Preta", frisou Cássio.