Topo

Corinthians já considera saída de atacante que pertence ao Atlético-MG

Clayton marcou apenas dois gols em 11 jogos com a camisa do Corinthians - FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Clayton marcou apenas dois gols em 11 jogos com a camisa do Corinthians Imagem: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 17h42

A possibilidade de o atacante Clayton deixar o Corinthians foi apresentada à diretoria do clube paulista em reunião nesta quarta-feira. no CT Joaquim Grava.

Caso se concretize uma proposta que o agente Jorge Machado deve trazer nos próximos dias, o Corinthians considera que não poderá fazer nada para manter Clayton.

O jogador, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado até dezembro, interessa à Atalanta-ITA. O clube italiano tem uma proposta em mãos e pode formalizá-la nos próximos dias.

Para manter o atacante no elenco, seria necessário desembolsar R$ 13 milhões para manter o atacante de 21 anos no elenco do time paulista. Em crise financeira e com outros objetivos, o clube ficaria de mãos atadas, sem possibilidade de pagar o valor.

Além disso, a venda de Clayton para o futebol europeu é vista com bons olhos pelo Atlético-MG - o clube é dono de 50% de direitos econômicos. Outro ponto que dificulta a manutenção do atleta no Corinthians é o tímido desempenho em campo.

Revelação do Figueirense em 2015 e 2016, o atacante não conseguiu repetir o desempenho no Corinthians depois de uma passagem também discreta pelo Atlético. Em 11 jogos com a camisa corintiana, ele marcou dois gols, ambos na vitória por 5 a 2 sobre o Vasco, já nos minutos finais.

Caso deixe o Corinthians rumo à Atalanta, o empréstimo de Marlone ao Atlético-MG, que foi parte da negociação da vinda ao clube paulista, segue válido até dezembro.