Corinthians já considera saída de atacante que pertence ao Atlético-MG

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Clayton marcou apenas dois gols em 11 jogos com a camisa do Corinthians

    Clayton marcou apenas dois gols em 11 jogos com a camisa do Corinthians

A possibilidade de o atacante Clayton deixar o Corinthians foi apresentada à diretoria do clube paulista em reunião nesta quarta-feira. no CT Joaquim Grava.

Caso se concretize uma proposta que o agente Jorge Machado deve trazer nos próximos dias, o Corinthians considera que não poderá fazer nada para manter Clayton.

O jogador, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado até dezembro, interessa à Atalanta-ITA. O clube italiano tem uma proposta em mãos e pode formalizá-la nos próximos dias.

Para manter o atacante no elenco, seria necessário desembolsar R$ 13 milhões para manter o atacante de 21 anos no elenco do time paulista. Em crise financeira e com outros objetivos, o clube ficaria de mãos atadas, sem possibilidade de pagar o valor.

Além disso, a venda de Clayton para o futebol europeu é vista com bons olhos pelo Atlético-MG - o clube é dono de 50% de direitos econômicos. Outro ponto que dificulta a manutenção do atleta no Corinthians é o tímido desempenho em campo.

Revelação do Figueirense em 2015 e 2016, o atacante não conseguiu repetir o desempenho no Corinthians depois de uma passagem também discreta pelo Atlético. Em 11 jogos com a camisa corintiana, ele marcou dois gols, ambos na vitória por 5 a 2 sobre o Vasco, já nos minutos finais. 

Caso deixe o Corinthians rumo à Atalanta, o empréstimo de Marlone ao Atlético-MG, que foi parte da negociação da vinda ao clube paulista, segue válido até dezembro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos