Topo

Falso reforço do Barça já foi emprestado por 28 dias e virou alvo de piadas

McLaughlin conseguiu se machucar durante seu empréstimo relâmpago - Reprodução/Twitter
McLaughlin conseguiu se machucar durante seu empréstimo relâmpago Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 04h00

Ryan McLaughlin é, antes de tudo, um brincalhão. Esse lateral-direito da Irlanda do Norte virou notícia no começo da semana por publicar uma foto no Twitter simulando sua apresentação ao Barcelona. Jogador da terceira divisão inglesa, ele enganou alguns torcedores com a foto no Camp Nou. A transferência era mentira, mas outra negociação inusitada (e verdadeira) marcou sua carreira.

Contratado para a base do Liverpool aos 16 anos, McLaughlin foi emprestado aos 19 para o Barnsley, da segunda divisão. O acordo durava apenas 28 dias, ou seja, menos de um mês para mostrar serviço. Ele levou nove dias para estrear e 20 para se machucar. O tempo de recuperação? Quatro meses.

Diante do imprevisto, os clubes decidiram ampliar o negócio, e o lateral-direito ficou até o fim da temporada no Barnsley. Mesmo assim, ele não convenceu sua nova equipe a contratá-lo em definitivo. Foi emprestado também para o Aberdeen, da Escócia, por um ano. Pelo Liverpool, McLaughlin não fez nenhum jogo oficial como profissional.

O lateral-direito chegou ao Oldham Athletic, sua equipe atual, em agosto do ano passado e ampliou o vínculo por mais uma temporada. Para sua sorte, o clube levou a brincadeira no Twitter com bom humor.

E a resposta oficial foi dada na voz do treinador do Oldham, John Sheridan, em tom descontraído. “Tudo bem, Ryan? Vi que você está em Barcelona. Estou ansioso para vê-lo na segunda-feira, porque sei que o Barcelona não está correndo tanto quanto nós. Estou ansioso para reencontrá-lo treinando”, publicou o técnico.

Tudo isso começou quando McLaughlin, durante um tour pelo Camp Nou, publicou uma foto segurando a nova camisa do Barcelona dentro do estádio e a seguinte legenda: “Nova etapa. Obrigado a todos pelas mensagens. Estou feliz por começar num clube tão grande como o Barça. É uma honra”.

Logo os torcedores perceberam que era uma piada. Alguns acreditaram e chegaram a perguntar se a transferência estava confirmada. Outros foram além na piada, com destaque para um fã que o comparou a Daniel Alves em tom nada sério.

“Lembro quando as pessoas estavam dizendo que ele era o próximo Dani Alves. Isso finalmente se tornou realidade”, ironizou o torcedor.