Filho de Guerra é internado após se afogar em SP; meia não pega o Barcelona

Pedro Lopes*

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco-27.jun.2017/Fotoarena

O filho mais novo do meia Alejandro Guerra, Assael, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (5). A criança de três anos se afogou na piscina da casa no bairro residencial de Alphaville, em Barueri (Grande São Paulo), durante uma festa e foi resgatada pelo 18º Corpo de Bombeiros da cidade.

Procurado pelo UOL Esporte, a assessoria do Hospital Albert Einstein confirmou que Assael está internado, mas não deu mais detalhes sobre o estado de saúde. O Palmeiras informou que o estado de saúde da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos.

O Palmeiras informou que Guerra vai voltar às pressas para São Paulo e não atuará contra o Barcelona (EQU).

Guerra estava com os companheiros no Equador. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Barcelona pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O venezuelano chegou ao Palmeiras no início deste ano. Ele foi contratado junto ao Atlético Nacional (COL) depois de ser eleito o melhor meia da Libertadores em 2016.

Veja a nota do Palmeiras sobre o ocorrido:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o filho do atleta Alejandro Guerra sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (05). O estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos.

O clube está prestando todo o auxílio necessário para o meia e sua família. O jogador não enfrentará o Barcelona-EQU e retornará a São Paulo."

 

Após a confirmação do acidente, Guerra recebeu apoio de colegas e até mesmo o rival Corinthians mandou uma mensagem ao jogador. "Estamos juntos neste momento difícil. Que a criança se recupere o mais rápido possível. #ForçaGuerra", escreveu o Corinthians. Felipe Melo também enviou uma mensagem de carinho. "Oremos todos para que o pequeno guerra se recupere 100% #DeusProvera". 

 

(*) com informações de Alexandre Praetzel, Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos