Jardine vira auxiliar de Pintado enquanto SP não anuncia substituto de Ceni

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    O técnico da base André Jardine

    O técnico da base André Jardine

Até o São Paulo apresentar oficialmente o substituto de Rogério Ceni, André Jardine vai acumular função no clube. Nos próximos dias, o treinador vai conciliar o seu trabalho nas categorias de base com o a rotina de auxiliar de Pintado, que está como interino no time profissional. É quase certo que a dupla vai dirigir a equipe no clássico deste domingo, contra o Santos.

O mais cotado para assumir o posto é Dorival Júnior. Na terça-feira (4), em Florianópolis, ele teve uma reunião com o diretor executivo de futebol do clube, Vinícius Pinotti. As duas partes consideraram positivas as impressões do encontro. O dirigente conversou também com o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e a tendência é a transação ser concretizada em breve.

Porém, mesmo que Dorival seja confirmado no cargo, ele só deve começar a trabalhar e ser apresentado oficialmente na segunda-feira. O treinador vai acompanhar a mulher em um exame médico no fim de semana. Demitido na segunda-feira (3), Rogério Ceni, por sua vez, despediu-se na terça dos funcionários do clube e dos jogadores. 

Já em relação ao time, o desfalque no treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, foi o zagueiro Arboleda. O equatoriano foi ao consulado de seu país para tirar o seu visto de trabalho. Caso as questões burocráticas sejam resolvidas, o defensor estará à disposição para a partida de domingo, na Vila Belmiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos