Jorginho revela surpresa com simulação e diz que Lucas Fonseca será titular

Do UOL, em Recife

  • Felipe Oliveira/Bahia

    Zagueiro Lucas Fonseca protagonizou simulação grotesca contra Paolo Guerrero

    Zagueiro Lucas Fonseca protagonizou simulação grotesca contra Paolo Guerrero

O zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, virou notícia internacional devido a sua expulsão no jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão. O jogador simulou de modo grotesco ter sido agredido por Paolo Guerrero e virou meme até fora do país. 

Após cumprir suspensão contra no clássico contra o Vitória, ele está novamente à disposição do técnico Jorginho, que garantiu a titularidade do jogador após o caso e revelou surpresa com o caso. Segundo, ele, Lucas Fonseca é um jogador que se destaca pelo equilíbrio emocional. 

"Lucas é um jogador experiente. Essa experiência conta bastante. Foi expulso, mas no todo mantém o equilíbrio, até mesmo emocional muito grande. Foi uma grande surpresa ele estar envolvido na questão do temperamento, a gente espera que não ocorra mais", afirmou Jorginho ao Programa do Esquadrão, programa de radio do clube, no início da noite desta terça-feira (4).

"Ele é fundamental pelo posicionamento, não que o Éder e o Rodrigo tenham jogado mal [no empate contra o Vitória]. Mas o Lucas volta na condição de titular", acrescentou o técnico do Bahia, que também foi expulso contra o Flamengo e volta de suspensão.

"Na realidade já é ruim para um ex-atleta ficar de fora, é uma sensação que a gente tem que se adaptar. Tenho dez anos como treinador, mas as vezes dá vontade de entrar em campo, cruzar umas bolas, mas não pode mais. Quando se fica de fora completamente, não se tem condições de passar recado, motivação, organização. É muito difícil. A gente se sente impotente."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos