Topo

Jovens promovidos por Ceni lideram homenagens ao ídolo após saída

Brenner foi promovido por Ceni ao time principal mesmo aos 17 anos - Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Brenner foi promovido por Ceni ao time principal mesmo aos 17 anos Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2017 14h20

Uma das promessas de Rogério Ceni ao assumir o São Paulo em dezembro do ano passado era sobre o aproveitamento das categorias de base do clube. Nos sete meses de trabalho no Tricolor, o técnico sempre teve entre 12 e 13 crias de Cotia no elenco, lançando no profissional nomes como Júnior Tavares, Araruna, Militão e, por último, Brenner.

O atacante é o mais novo de todos, com apenas 17 anos, e estreou em 21 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Instagram, no início da tarde desta quarta-feira, Brenner publicou foto ao lado do ex-comandante, demitido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva na manhã de segunda-feira: "Obrigado por tudo, ídolo e professor! Graças a Deus e a você consegui realizar uns dos meus sonhos. Sou muito grato por tudo o que fez por mim. Desde já agradeço pela oportunidade e pela confiança que me deu. #muitoMito"

Praticamente na mesma hora, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que recebeu ligação de Ceni em dezembro para ser comunicado da promoção ao elenco principal, também usou o Instagram para registrar longo texto dedicado ao Mito. O camisa 22 era um dos mais abatidos no treino da última terça-feira, o primeiro sem a presença do ex-goleiro.

"Obrigado por tudo que você fez por mim e por este clube. Sua história nunca será apagada, pois todos os são-paulinos sabem que você é uma referência para nós! Queria agradecer você e sua comissão pelas oportunidades, desde a sua ligação até o último dia em que estava conosco. Com você aprendi bastante e cada aprendizado vou levar sempre comigo em minha carreira. Um dia iremos nos encontrar novamente e espero que você tenha sucesso como técnico assim como jogador. Que você consiga alcançar seus objetivos nesse novo cargo. Você sempre será um M1TO! Muito obrigado por tudo", disse Júnior.

Os outros talentos promovidos por Ceni como técnico do São Paulo foram o lateral-direito Foguete e o atacante Léo Natel, que disputaram um jogo cada. Outras promessas de Cotia ainda foram chamadas para experiências em treinos e até no banco de reservas, como o atacante Caíque.