Por punição de 2013, Luxa não comandará o Sport na Sul-Americana

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Luxemburgo recebeu seis jogos de suspensão com o Grêmio na Libertadores de 2013

    Luxemburgo recebeu seis jogos de suspensão com o Grêmio na Libertadores de 2013

O Sport terá um desfalque importante e de última hora contra o Arsenal de Sarandí-ARG, nesta quinta-feira (6), pela segunda fase da Copa Sul-Americana: Vanderlei Luxemburgo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Leão pernambucano.

Punido com seis jogos de suspensão em 2013 quando comandava o Grêmio na Libertadores, Luxa ainda tem pena a cumprir e não estará à beira do campo nesta quinta à noite na Ilha do Retiro. 

Em 2013, pela última rodada da fase de grupos, em partida polêmica contra o Huachipato (Chile), Luxemburgo protagonizou confusão com o time adversário e acabou punido pela Conmebol com seis jogos de suspensão.

Como o Grêmio se classificou às oitavas de final, Luxa cumpriu dois jogos nas partidas de ida e volta contra o Santa Fé (Colômbia), que acabou eliminando o tricolor gaúcho.

Vanderlei ficou, então, com quatro jogos a serem cumpridos. Como não disputou nenhuma competição da Conmebol desde 2013, ele terá de cumprir o restante da pena com o Sport na Sul-Americana. 

Assim, além da partida no Recife, não poderá comandar a equipe também no jogo de volta, na Argentina. E, caso o Sport avance, ainda terá mais dois jogos de "gancho" a pagar. Em seu lugar à beira do campo, assume o auxiliar Júnior Lopes, filho do vitorioso ex-treinador Antônio Lopes.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos