Topo

'Sucessor de Marcelo', lateral do Atlético de Madri é novo reforço do Real

Theo Hernández agora será companheiro de CR7 no Real - SERGIO PEREZ/REUTERS
Theo Hernández agora será companheiro de CR7 no Real Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 11h48

O lateral esquerdo Theo Hernández é o mais novo reforço do Real Madrid. A agremiação merengue fez o anúncio da contratação do jogador do Atlético de Madri nesta quarta-feira (5) por meio de seu site oficial. A apresentação está programada para a próxima segunda-feira (10).

Francês, Theo Hernández tem 19 anos e é apontado pela imprensa espanhola como "sucessor de Marcelo" na lateral esquerda do Real. O jogador chegou ao Atlético de Madri em 2007 ainda como júnior e não chegou a atuar profissionalmente em jogos oficiais do clube.

Na temporada passada, foi cedido por empréstimo ao Alavés e se tornou uma das revelações do Campeonato Espanhol graças às boas atuações pela equipe comandada por Mauricio Pellegrino - que chegou à final da Copa do Rei da Espanha.

As boas atuações fizeram com que Hernández também fosse especulado por Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool. O Real, porém, levou a melhor na disputa e teria pago, de acordo com a imprensa espanhola, em torno de 26 milhões de euros (R$ 97,6 milhões).

O Atlético também confirmou a transferência em seu site oficial, com direito a uma 'alfinetada' ao jogador: "O jogador, que estava com contrato até 2021, rejeitou repetidamente as propostas de renovação e se ofereceu a vários times europeus para assumir seus direitos, e também manifestou repetidamente a sua forte vontade de jogar Real Madrid", escreveu o Atlético.